O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime e recuperar o veículo e os itens roubados
Um carro que fazia parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi roubado na noite deste sábado (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pela TV Band, o presidente não estava no veículo nem no local do crime.
Durante a ação, os assaltantes também levaram o celular do motorista que conduzia o carro oficial. Segundo o relato da vítima, que prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, três homens armados bloquearam a passagem do veículo usando outro automóvel e anunciaram o assalto. O crime teria sido consumado por volta das 20 horas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime e recuperar o veículo e os itens roubados. Apesar da gravidade do episódio, não houve registro de feridos durante o assalto. O motorista que estava sob controle do veículo, não teve seu nome divulgado.
O roubo ocorre em um momento sensível, já que Lula se prepara para participar da cúpula do G20, que terá início na próxima segunda-feira (18). A reunião reúne líderes das principais economias globais e terá encontros com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron para debater temas de interesse internacional, como o combate à fome e mudanças climáticas.
Por Mais Goiás