Um homem foi preso em flagrante suspeito de furtar energia elétrica em uma casa de alto padrão em Trindade, na última sexta-feira (14). A prisão foi realizada pela equipe de policiais do 1º DP de Trindade, em conjunto com técnicos da empresa de energia Equatorial.
De acordo com a polícia, o técnico da Equatorial entrou em contato com a equipe policial para relatar indícios de furto de energia elétrica na residência. Ao chegar ao local, a equipe constatou o crime e prendeu o morador do imóvel em flagrante.
A polícia informou que o suspeito já havia sido preso no mês passado por violência doméstica contra a namorada e, após ganhar liberdade provisória, teria invadido a residência, já que não realizou os devidos pagamentos para manter a posse do imóvel.
Após ter a energia cortada pela Equatorial, o morador teria realizado a ligação direta ao poste, o famoso “gato”, para continuar utilizando a energia elétrica de forma ilegal.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia para responder pelo crime de furto de energia elétrica e segue à disposição da Justiça.
Por Mais Goiás