Homem alegou que paga por um serviço premium no aplicativo para ter mais ‘dates’, mas não obteve os resultados esperados
Um morador de Porto Alegre acionou o Procon após não conseguir marcar nenhum encontro no aplicativo de relacionamento Tinder, apesar de pagar por quatro anos por um serviço que impulsionava o perfil. O usuário alegou que, mesmo com o recurso premium para aumentar a visibilidade do seu perfil, não obteve o resultado esperado.
A reclamação foi registrada em outubro e o Procon deu como prazo até 7 de novembro para que o Tinder respondesse aos questionamentos. O órgão aguarda a manifestação do aplicativo para dar continuidade ao processo. A plataforma ainda não se manifestou publicamente sobre a reclamação.
O órgão esclareceu que, apesar da reclamação, o caso ainda está em fase inicial e não há uma decisão final. O Procon explicou que, no âmbito das redes sociais e aplicativos, é necessário avaliar as funcionalidades do serviço e o papel do usuário para determinar se existe uma relação de consumo e, consequentemente, se a entidade tem legitimidade para atuar.
O Procon enfatizou, também, que sua atuação é administrativa, com foco na mediação de conflitos, e que, caso sejam identificadas irregularidades, sanções administrativas poderão ser aplicadas. No entanto, quaisquer obrigações de cumprimento serão determinadas pelo Poder Judiciário.
Por Mais Goiás