Produtoras de 47 países se inscreveram em um edital lançado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pelo Ministério da Cultura voltado à realização de coproduções internacionais, quando há uma parceria entre produtoras brasileiras e de outros países.
Serão investidos R$ 220 milhões do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), de fomento ao setor. O país com maior número de projetos inscritos é Portugal (90 obras). Ele é seguido de França (59), Argentina (52), Uruguai (49), Estados Unidos (37) e Espanha (27), entre outros.
Os resultados deverão ser anunciados neste semestre.
Nesta semana, a Ancine lançou um painel interativo que mostra um panorama de 489 coproduções internacionais certificadas desde 2002. A iniciativa faz parte de ações da agência em razão do G20.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?