Bruno Reis lidera com folga disputa pela prefeitura de Salvador – CartaExpressa – CartaCapital – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Bruno Reis lidera com folga disputa pela prefeitura de Salvador – CartaExpressa – CartaCapital

Bruno Reis lidera com folga disputa pela prefeitura de Salvador – CartaExpressa – CartaCapital

de admin


Atual prefeito da capital baiana tem mais de 50 pontos percentuais de vantagem sobre segundo colocado, Geraldo Júnior


O prefeito de Salvador, Bruno Reis. Foto: Reprodução/Redes Sociais



O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera a corrida pela prefeitura da capital baiana e tem boas chances de ser reeleito em primeiro turno, segundo o instituto Paraná Pesquisas. 

De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira 16, Reis obteve 67,7% da preferência dos eleitores de Salvador, enquanto Geraldo Júnior (MDB) ficou com 12,5%.

No contexto da disputa, Reis é apoiado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Geraldo Júnior, por sua vez, obteve o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

No levantamento da Paraná Pesquisas, além dos dois pré-candidatos já citados, Kleber Rosa (PSOL) obteve 3%, enquanto Victor Marinho (PSTU) ficou com 2,8%. Os que disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum somaram 8,4%, enquanto 5,8% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 15 de julho, por meio de entrevista presencial com 800 pessoas. A margem de erro é de cerca de 3,5 pontos percentuais.

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Você pode interessar!