Prefeitura de Catalão abre inscrições para cursos de capacitação dirigidos às mulheres em situação de vulnerabilidade social – Blog Folha do Comercio
Home Prefeitura Prefeitura de Catalão abre inscrições para cursos de capacitação dirigidos às mulheres em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura de Catalão abre inscrições para cursos de capacitação dirigidos às mulheres em situação de vulnerabilidade social

de admin

São 5 cursos de formação profissional e tecnológica, com 160 horas cada, e que serão ministrados no Polo UAB Catalão, no Jardim Primavera.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e o Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, irá disponibilizar às mulheres de baixa renda do município 5 cursos gratuitos.

Ao todo, são disponibilizadas 75 vagas:
Artesão em bordado a mão 160h (vespertino) – 15 vagas
Confeccionador de bijuteria 160h (vespertino) – 15 vagas
Assistente Administrativo-160h (noturno) – 15 vagas
Assistente de Recursos humanos -160h (noturno) – 15 vagas
Operadora de computador – 160h (noturno) – 15 vagas

As aulas dos 5 cursos terão início no dia 19 de agosto de 2024.

Bolsa estudantil
A aluna receberá auxílio da Bolsa Estudantil, no valor de R$ 4,50 por hora/aula, ou seja, R$ 13,50 por dia.

“É a oportunidade das mulheres aprenderem novas habilidades e se capacitarem, principalmente aquelas mulheres em condições de vulnerabilidade social e econômica, com baixa escolaridade, responsáveis pelo cuidado familiar e vítimas de violência doméstica”, disse Suzete Elias, secretária de Trabalho e Renda de Catalão.

Inscrições abertas no Polo da UAB em Catalão
A inscrição para este processo seletivo é gratuita e poderá ser feita via internet, por meio do Sistema de Seleção da SECTI, disponível no endereço eletrônico https://www.inovacao.go.gov.br/.

Para se inscrever, clique no link: Formulário de Inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0G3Sgr3BmAUYvqoKaEZZ0z5CfXr62WzpoKdkuGOH1ZZivSg/viewform?fbzx=6629905846048371180)

Inscrições de forma presencial
Em Catalão, a inscrição também poderá ser feita presencialmente no Polo da UAB, no Jardim Primavera, na Rua das Violetas, nº 100, no período de 24/06/2024 a 21/07/2024.

Para a inscrição presencial, a candidata deverá levar os documentos originais e/ou uma cópia do: C.P.F., comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade para preenchimento do formulário de inscrição situacional. idade mínima: 16 anos.

Para mais informações, acesse o edital: Edital Programa Mulheres Mil (https://goias.gov.br/inovacao/wp-content/uploads/sites/26/2018/09/002_2024_PSS-ALUNAS-MULHERES-MIL.pdf)

A forma de ingresso será através de inscrição até o limite de vagas ofertadas em cada curso. O curso poderá ofertar aulas aos sábados em turnos distintos, de acordo com a necessidade da instituição de ensino e especificidade de cada curso.

Curso de Técnico em Logística
Restam poucas vagas para o curso de Técnico em Logística (gratuito) oferecido pela Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão em parceria com o Pronatec. O curso terá duração de 160 horas e as aulas vão começar dia 22 de julho, no Colégio Wison da Paixão, na Vila Erondina.

As aulas vão acontecer no período de 22/07/2024 a 19/08/2025, de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Colégio Wison da Paixão.

Outras Informações pelos telefones: 3441-6504 / 3441-6510

Cursos em andamento, em parceria com o SENAC
Assistente de Logística – Período: 11/06/2024 a 01/10/2024, de segunda a sexta, das 13h às 16h, no CCPA.
Assistente Administrativo – Período: de 20/05/2024 até 11/09/2024, de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Colégio Wison da Paixão.
Técnicas de Manicura e Pedicura – Período: 20/05/2024 a 17/09/2024, segunda e terça, das 9h às 11h, no CCPA.
Auxiliar de Agropecuária, das 19h às 22h, na UAB.
Operador de Grãos e Cereais, das 19h às 22h na UAB.

SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz

Você pode interessar!