O encontro nacional do União Brasil (UB) ocorrido na manhã de sábado, 15, em Goiânia, teve a presença da cúpula da sigla, considerada uma das maiores do país em termos de filiados e bancadas nos parlamentos.
Senadores, deputados federais e gestores da legenda reafirmaram Caiado como o principal nome da direita brasileira para 2026.
Presidente do UB, Antônio Rueda afirmou que enxerga em Caiado o líder que o Brasil precisa para sair da atual conjuntura de crises: “Vejo você, Caiado, com a capacidade de liderar um país!”.
Devido a presença de várias lideranças no evento, o assunto Caiado e União Brasil figurou por várias horas nos trends do Tik Tok e tempo real do Google.
“Sou da educação. E a educação de Goiás faz a diferença. Temos a esperança para a reconstrução deste país. O senhor é referência em segurança”, disse a senadora Dorinha, do Tocantins, ao também endossar a candidatura de Caiado a presidente da República.
Senador do Paraná, Sérgio Moro lembrou das perseguições que tem sofrido e alertou o partido: a disputa de 26 não será fácil, mas o UB tem nomes corajosos para a disputa. “86% da população não pode estar errada. Caiado é o governador mais bem avaliado do país. O partido agora tem rumo com Rueda. Vim especialmente aqui para prestigiar o governador Ronaldo Caiado”, disse o ex-juiz, responsável pela Lavajato.
“Hoje temos um país sem rumo botando criminoso na rua. Adulando ditadores. Envergonhando a gente lá fora. Um governo federal gastador. Gasta-gasta-gasta e com o que? Esse governo federal é do PT para o PT. O país está no caminho errado. E agora temos Caiado como pré-candidato a presidência, pois o Governo Lula acabou”, discursou Moro, que foi lançado candidato ao governo do Paraná por Caiado.
“Goiás vive um momento extraordinário. Tem um governo que garante a melhor segurança do Brasil. Estado que é também liberado pela nossa primeira-dama tem a maior rede de proteção do Brasil”, elogiou Daniel Vilela, vice-governador e presidente estadual do MDB. “Teremos nessa eleição o maior número de prefeitos eleitos no Brasil”, disse.
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, disse que neste sábado “começa o movimento nacional para Caiado presidente”. Como Moro, ele também criticou gestões do PT: “Estado da Bahia é governado pelo PT há 18 anos. É o campeão nacional de homicídios neste país!”.
Gracinha Caiado defendeu as políticas sociais do marido: “Aqui é um estado onde a lei prevalece”. A primeira-dama lembrou que o agro é “também social” e os assentamentos do Estado são tratados com políticas sociais: “O menino que nasce pobre não está fadado a viver na pobreza!”.