Em meio a inúmeras especulações no período pré-eleitoral, o ex-deputado federal João Campos (Podemos) reforça ao Mais Goiás que vai participar “ativamente da eleição” em Aparecida de Goiânia. Ao ao responder questionamento sobre qual posição pleiteará diz que “o cenário está aberto”.
Campos, que se candidatou ao Senado Federal em 2022 na chapa majoritária apoiando o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), esteve presente no anúncio de R$ 505 milhões em obras feito pelo atual chefe do executivo aparecidense, Vilmar Mariano, nesta segunda-feira (18).
O ex-deputado federal não ficou durante todo o evento e foi embora antes do ínicio dos discursos. “A minha presença é para aplaudir o Vilmar pelo trabalho que ele está realizando, pelo conjunto de obras anunciado, não é comum uma cidade com esse volume de investimentos, resultado de muito trabalho com uma equipe que tem muita sinergia no mesmo propósito. Eu vim para aplaudir”, destacou.
João Campos, no entanto, disse que as questões políticas ficariam para um outro contexto. “O momento é significativo e decisões políticas serão tomadas num momento adequado”, pontuou. Entretanto, demonstrou que não há obstáculos para caminhar com Vilmar Mariano (MDB). “Não tenho dificuldade de andar junto, mas a decisão política será tomada num outro momento”, reforça.
O político reforça que acabou de passar por uma cirurgia e está recuperando-se de um problema de saúde – destaca, inclusive, que foi sua primeira aparição pública após os contratempos. Por isso, afirma, não está, no atual contexto, participando do processo eleitoral, mas pretende atuar para apaziguar os ânimos da relação entre Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano. “Eu gosto de pacificar e unir as pessoas. É o meu perfil”, salientou.
Questionado se vai participar seja liderando uma candidatura ou mesmo como vice de Vilmar Mariano ou do deputado federal Alcides Ribeiro (PL), João Campos fez mistério. “Está tudo aberto, a gente vai retomar os diálogos a partir de agora. Sem ansiedade e pressa. O tempo do político é outro…”, completou.