Lula diz que se eleito adotará medidas para mulheres receberem mesmos salários dos homens. – Blog Folha do Comercio
Home Lula diz que se eleito adotará medidas para mulheres receberem mesmos salários dos homens.

Lula diz que se eleito adotará medidas para mulheres receberem mesmos salários dos homens.

de

Candidato do PT à Presidência deu declaração em entrevista a rádio. No Brasil, mulheres ganham 20,5% menos que os homens ainda que tenham mesma escolaridade e ocupem mesma função.

O ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (25) que, se eleito, adotará medidas para garantir que as mulheres recebam os mesmos salários dos homens.

Lula deu a declaração ao conceder entrevista à rádio Nova Brasil FM. Levantamento da consultoria IDados, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE, mostrou que as mulheres brasileiras ganham em média 20,5% a menos que os homens quando se compara trabalhadores com mesmo perfil de escolaridade e idade e na mesma categoria de ocupação.

“A nossa Constituição tem como princípio que o homem e a mulher devem ganhar salário igual se tiverem a mesma função. E vamos regulamentar esta lei. Vamos garantir que a mulher e o homem possam ganhar salário igual. Não é justo a mulher ser tratada como cidadã de segunda classe. Se ela faz igual ao homem, tem que ganhar igual ao homem”, declarou Lula.

O Artigo 5º da Constituição diz que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”. E o Artigo 461 da Lei 1.723/1952 define: “Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade.”

O segundo turno está marcado para o próximo domingo (30), e as pesquisas eleitorais têm mostrado o petista à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Levantamento do instituto Ipec divulgado nesta segunda (24), por exemplo, mostrou Lula com 50% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 43% das intenções de voto.

Envie um Comentário