O governo de São Paulo recebeu do Ministério da Educação reconhecimento por ter superado a meta nacional de alfabetização na idade certa.
A Secretaria da Educação da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi agraciada com o selo ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, da pasta da gestão Lula.
Em 2024, 58% dos alunos das redes estadual e municipais foram classificados no nível adequado, um ponto acima da meta.
Na avaliação, são levados em conta itens como formação de professores, avaliações periódicas e distribuição de materiais didáticos. O estado atingiu 118 pontos em uma escala que vai até 150. No ano anterior, São Paulo havia ficado com o selo prata.
“O selo ouro é a confirmação de um trabalho sólido e de colaboração com os municípios paulistas. Pela primeira vez, São Paulo exerce o papel de coordenação da política educacional estadual. “, afirma Renato Feder, secretário da Educação de São Paulo.
A gestão paulista aposta no programa Alfabetiza Juntos SP como principal vitrine. Atualmente, três em cada quatro crianças paulistas sabem ler aos 7 anos. A meta é alcançar 90% até o final deste ano.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

