Júri popular absolve sobrinho de Bolsonaro de acusação de tentativa de feminicídio – Blog Folha do Comercio

Home Últimas Júri popular absolve sobrinho de Bolsonaro de acusação de tentativa de feminicídio

Júri popular absolve sobrinho de Bolsonaro de acusação de tentativa de feminicídio

Orestes Bolsonaro foi condenado apenas por lesão corporal; veja a pena

de admin

Júri popular absolve sobrinho de Bolsonaro de acusação de tentativa de feminicídio Orestes Bolsonaro foi condenado apenas por lesão corporal

sobrinho do ex-presidente Jair BolsonaroOrestes Bolsonaro, foi absolvido por um júri popular das acusações de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra a ex-mulher e o então namorado dela. Segundo a decisão, ele foi condenado apenas por lesão corporal, com pena de três meses em regime aberto. O caso, que aconteceu em 2020 no Vale do Ribeira (SP), havia sido transferido para a capital paulista após o Ministério Público apontar possível influência política da família Bolsonaro na região.

De acordo com o processo, Orestes Bolsonaro teria invadido a casa da ex-companheira durante a madrugada, usando uma chave antiga, e agredido o novo namorado dela com um pedaço de madeira, além de efetuar disparos dentro da residência.

Durante o julgamento, a Justiça entendeu que não houve intenção de matar, desclassificando o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. A defesa, representada pelo advogado Sergei Cobra Arbex, comemorou a decisão e afirmou que “a Justiça foi feita”, sustentando desde o início que o caso não se tratava de tentativa de feminicídio.

Já o Ministério Público manteve a versão de que o ataque ocorreu de surpresa, sem chance de defesa para as vítimas. Após a agressão, a mulher teria fugido com o filho no colo em busca de ajuda.

Orestes também responde a outro processo por agressão, ocorrido no mesmo ano, contra uma ex-namorada em Registro (SP). Nesse caso, foi condenado a quatro meses em regime aberto e ao pagamento de indenização por danos morais, após a Justiça confirmar que as lesões eram incompatíveis com a versão apresentada pelo réu.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!