
Graças ao comportamento honesto de uma mulher que encontrou dinheiro caído em frente a um estabelecimento comercial no bairro Promissão, em Rio Verde, uma idosa se salvou de um prejuízo de R$ 1,8 mil nesse sábado (8).
A mulher que encontrou as cédulas informou o fato à Polícia Civil, que chegou à identidade da dona da graça graças ao auxílio de imagens produzidas por câmeras de segurança do bairro.
Os policiais localizaram a idosa e devolveram o dinheiro.
Idoso recuperou R$ 500 perdidos em estação de ônibus
Em meados de outubro de 2025, um homem de 67 anos recuperou R$ 500 que havia perdido na Estação Palmito, do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera), em Goiânia. O caso aconteceu no dia 5 de setembro, a vitima identificada como Carlos Antônio Rosa deixou o dinheiro cair do bolso enquanto utilizava o terminal de autoatendimento. A devolução do dinheiro, foi realizada na quinta-feira (16), por volta das 8h, na sede do consórcio. w
As câmeras de segurança registraram o momento em que as cédulas ficaram no chão próximo à entrada da estação. Uma passageira percebeu a situação e avisou uma funcionária da equipe do terminal, que recolheu o dinheiro e comunicou a Central de Controle Operacional (CCO) do RedeMob Consórcio.

A partir das imagens, as equipes de Infraestrutura e Segurança em Transporte do RedeMob Consórcio iniciaram a identificação do usuário. Com o cruzamento das informações, foi possível localizar a família do senhor Carlos e organizar a devolução do dinheiro, na sede do consórcio. “Quando cheguei e vi as notas no chão, avisei minha encarregada para fazer o registro conforme as normas da empresa”, relatou Crislane.
De acordo com familiares, o idoso utiliza o transporte coletivo diariamente para trabalhar e o valor perdido correspondia a parte do seu salário. A família relatou que ficou aliviada ao ser informada sobre a devolução do dinheiro.
Segundo Cézane Siqueira, diretor de Transportes do RedeMob Consórcio, o caso demonstra a importância do monitoramento no transporte público. “A Central de Controle Operacional atua em tempo real para apoiar a operação e garantir que situações como essa sejam resolvidas com transparência”, disse.
Por Mais Goiás
