
A condenada Suzane von Richthofen voltou a chamar atenção nas redes sociais após o sucesso da série “Tremembé”, lançada recentemente no Prime Video. Aproveitando a repercussão da produção, ela reativou sua loja virtual e passou a lançar novos produtos artesanais feitos por ela mesma. Cumprindo pena em liberdade desde 2023, Suzane tem atuado como microempreendedora, vendendo principalmente chinelos personalizados e artigos decorativos pela internet.
- Roteirista de ‘Tremembé’ expõe carta de amor e calcinha usada por Cravinhos; veja imagens

Retorno às redes sociais
A página comercial de Suzane no Instagram estava inativa desde dezembro de 2024, mas foi reativada no dia 3 de novembro — data em que ela completou 42 anos. No retorno, apresentou novos modelos de chinelos decorados, que variam entre R$ 150 e R$ 180, além de bolsas e jogos americanos com entrega para todo o Brasil. Inicialmente, a empresária chegou a liberar os comentários nas postagens, mas voltou a desativá-los após uma onda de críticas, motivadas pela retomada da loja justamente durante o sucesso da série “Tremembé”, que se tornou a melhor estreia nacional da história do Prime Video entre os títulos originais.
- ‘Tremembé’: Atriz que vive Elize Matsunaga fez aulas com açougueiro para saber esquartejar

Sucesso da série “Tremembé”
Inspirada em fatos reais, a produção é baseada nos livros “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”, do jornalista Ullisses Campbell — que também assina o roteiro. A série retrata o cotidiano do presídio feminino de Tremembé, no interior de São Paulo, onde Suzane cumpriu parte da pena. Marina Ruy Barbosa interpreta Suzane, ao lado de Carol Garcia (Elize Matsunaga), Bianca Comparato, Lucas Oradovschi, Felipe Simas e Kelner Macêdo.
Nova fase da vida
Em liberdade, Suzane von Richthofen tem buscado reconstruir sua vida longe dos holofotes. Em 2024, ela tentou uma vaga como escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas não passou na primeira fase. No ano anterior, também não conseguiu aprovação para uma vaga de telefonista na Câmara Municipal de Avaré. Atualmente, ela cursa Direito e é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz, com quem teve um filho em janeiro de 2024.
Condenada em 2006 a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, crime cometido em 2002 com a ajuda dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, Suzane agora tenta seguir novos caminhos — conciliando sua rotina de mãe, estudante e empreendedora digital, enquanto o nome dela volta a circular nas redes com o sucesso de “Tremembé”.

Por Mais Goiás
