
O 27º Congresso Nacional da Cobrapol, que será realizado de 12 a 15 de novembro em Goiânia, vai reunir nomes de referência na segurança pública brasileira e conhecidos dos goianos. O evento contará com a presença do ex-secretário nacional e ex-titular da Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri, e do advogado Alberto Kopittke, doutor em Políticas Públicas pela UFRGS e especialista em prevenção à violência.
Kopittke será o responsável pela palestra magna na abertura do evento, no dia 12. Com experiência acadêmica e prática na área de gestão de planos de prevenção à violência, ele já ocupou cargos como secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas (RS) e chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça. Atualmente, atua em projetos de segurança pública baseada em evidências, com foco em resultados e inovação na gestão pública.
A programação também incluirá palestras, painéis e reuniões deliberativas sobre temas como valorização da carreira policial, reforma previdenciária e modernização das polícias civis.
Segundo o presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, o congresso será um marco de unidade para a categoria. “A expectativa é fortalecer a Cobrapol através de um novo estatuto e garantir que representantes do Brasil inteiro estejam em Goiânia para debater e avançar nas pautas que tanto ansiamos”, afirmou.
Para o presidente do Sinpol-GO, Renato Rick, anfitrião do encontro, o evento reafirma o protagonismo de Goiás na discussão sobre segurança pública. “Goiânia será o palco do maior congresso de policiais civis do Brasil. É um prazer receber as delegações dos 26 estados e do Distrito Federal para discutir os desafios da instituição e da categoria”, disse. As inscrições estão abertas e são obrigatórias para participação.
Por Mais Goiás
