Em Goiânia, jovem que ameaçou Trump escreveu “atire para matar” nas paredes – Blog Folha do Comercio

Home Últimas Em Goiânia, jovem que ameaçou Trump escreveu “atire para matar” nas paredes

Em Goiânia, jovem que ameaçou Trump escreveu “atire para matar” nas paredes

O goiano teve sua imagem e identidade expostos em um cartaz de “Wanted Person” (pessoa procurada), nos Estados Unidos

de admin

Policiais civis de Goiás e do Distrito Federal (DF) cumpriram nesta quinta-feira (06/10), em Goiânia, mandados de busca e apreensão na casa de um estudante de 32 anos que teria enviado e-mails ameaçando matar autoridades americanas, entre elas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nas paredes do imóvel onde ele mora, os agentes encontraram escritas com a frase “Shoot to kill”, que em português significa atire para matar.

Estudante do sétimo semestre do curso de psicologia em uma faculdade que não teve a nomenclatura divulgada, o investigado, de primeiro nome Thiago, teve sua imagem e identidade expostos em um cartaz de “Wanted Person” (pessoa procurada), nos Estados Unidos. Segundo as autoridades americanas, ele estaria envolvido no planejamento de um ataque ocorrido em Marlborough, cidade que fica no estado de Massachusetts. Não há detalhes sobre como e quando esse atentado ocorreu.

LEIA TAMBÉM: Homem esfaqueia 11 pessoas dentro do Walmart, nos Estados Unidos

Os mandados de busca e apreensão cumpridos no imóvel onde ele residia em Goiânia, porém, decorrem de uma investigação feita pela Polícia Civil do DF, após o envio de mensagens eletrônicas com conteúdo de ódio racial e antissemita com ameaças a Donald Trump, e a outras autoridades dos Estados Unidos. Em setembro passado, segundo os agentes, Thiago ficou hospedado por três dias em um hotel de Brasília, e tentou entrar na Embaixada Americana com uma mala, mas foi impedido pelos seguranças.

Não há informações se o investigado, que não teve prisão decretada, estava na residência no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão. De acordo com a Policia Civil do DF, a operação desencadeada hoje, além de colher dados para a investigação, também tem caráter preventivo, já que a prioridade é neutralizar ameaças antes que saiam do plano digital e ganhem as ruas.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!