Ciclone deve trazer chuva forte a todas as cidades de Goiás no sábado – Blog Folha do Comercio

Home Últimas Ciclone deve trazer chuva forte a todas as cidades de Goiás no sábado

Ciclone deve trazer chuva forte a todas as cidades de Goiás no sábado

Meteorologia alerta que condições do tempo podem mudar rapidamente, provocando rajadas de vento e possíveis descargas elétricas

de admin

Imagem mostra mulher transitando sob forte chuva

O final de semana tende a ser marcado por condições de alerta à população goiana. Isso porque todos os municípios do estado estão sob alerta de tempestade neste sábado (8/11), em razão da formação de um ciclone extratropical na costa brasileira. A expectativa é de que o fenômeno intensifique a atuação de uma frente fria sobre o Sudeste do país, com reflexos em Goiás.

Com isso, o dia tende a ser marcado por forte variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva intensas, acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e, eventualmente, queda de granizo. O fenômeno pode, inclusive, causar instabilidade em todo o estado, com risco potencial de alagamentos, transbordamento de mananciais e queda de árvores.

LEIA MAIS:

Previsão para Goiânia

Na capital, a previsão indica sol entre nuvens, com pancadas de chuva ao longo do dia, temperaturas máximas de até 32°C e umidade relativa do ar variando entre 50% e 95%. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrográficas de Goiás (Cimehgo).

Proteção contra tempestades

A pasta reforça a importância de a população permanecer atenta às atualizações meteorológicas. “As condições do tempo podem mudar rapidamente e provocar chuvas intensas, rajadas de vento e danos à infraestrutura”, alerta o comunicado emitido na manhã desta sexta-feira, 7.

Nesta sexta-feira (7/11), segundo o Cimehgo, o dia deve ser marcado por uma transição gradual do clima em todo o estado. “A combinação de calor e umidade favorecerá mudança nas condições do tempo no decorrer do dia”, diz um trecho do documento que não descarta a possibilidade de chuva.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!