
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de vender os móveis do apartamento mobiliado alugado em que morava em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso começou a ser investigado depois que a dona do imóvel flagrou, pelas câmeras de segurança, o momento em que o inquilino retirava eletrodomésticos do local e os entregava para duas mulheres.
Com as imagens, a proprietária registrou um boletim de ocorrência e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). No momento em que o homem foi detido, a GCM constatou que ele negociava uma televisão e um forno micro-ondas por cerca de R$ 1.200. Ao ser abordado, ele confessou que estava vendendo os itens, todos pertencentes aos proprietários do apartamento.
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado por furto. Ele não tinha antecedentes criminais e segue à disposição da Justiça.
As duas mulheres que compravam os eletrodomésticos também foram localizadas e levadas para a delegacia. Em depoimento, elas afirmaram que viram os itens anunciados e combinaram a compra com o suspeito por meio do WhatsApp. Após efetuarem o pagamento via PIX, foram ao local para buscar as compras.
Além de vender os eletrodomésticos da casa, o jovem não pagou três meses de aluguel e também as contas de energia, que chegaram a ser cortadas pela concessionária. O prejuízo total aos donos do imóvel é estimado em R$ 10 mil.
Vende móveis de apartamento alugado
A Polícia Civil prendeu uma mulher e procura outro suspeito por furto qualificado em Goiânia. O crime ocorreu em abril, quando os suspeitos alugaram um apartamento no setor Parque Amazônia usando documentos falsos e roubaram os bens do imóvel. A mulher foi presa e o outro suspeito, identificado como Alexandre Francisco Braga, está foragido. A Polícia Civil divulgou a imagem e identificação dele para ajudar a localizá-lo.
Por Mais Goiás
