Operação nacional prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores – Blog Folha do Comercio

Home Últimas Operação nacional prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores

Operação nacional prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores

Ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10), em Senador Canedo

de admin

Operação nacional prende em Goiás suspeito de compartilhar imagens de exploração sexual de menores

Operação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na autuação e prisão em flagrante de um homem suspeito por compartilhar imagens de exploração sexual de menores na internet. A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10), em Senador Canedo.

Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), que prestou apoio na operação de âmbito nacional, a investigação apurou a realização de upload e compartilhamento de arquivos digitais com material de abuso sexual infantil na internet. Com as informações, a Justiça autorizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão e quebra telemática de aparelhos eletrônicos.

No local, os policiais flagraram o suspeito com a prática do artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente: “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.” A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

Ele foi autuado e preso, sendo colocado à disposição da Justiça. A identidade do suspeito também não foi divulgada. As investigações continuam.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!