
Operação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na autuação e prisão em flagrante de um homem suspeito por compartilhar imagens de exploração sexual de menores na internet. A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10), em Senador Canedo.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), que prestou apoio na operação de âmbito nacional, a investigação apurou a realização de upload e compartilhamento de arquivos digitais com material de abuso sexual infantil na internet. Com as informações, a Justiça autorizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão e quebra telemática de aparelhos eletrônicos.
No local, os policiais flagraram o suspeito com a prática do artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente: “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.” A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.
Ele foi autuado e preso, sendo colocado à disposição da Justiça. A identidade do suspeito também não foi divulgada. As investigações continuam.
