Brasil seria a segunda sede da história do novo formato do Mundial

O Brasil pode ser a próxima sede da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o comandante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, manifestou o interesse em sediar a próxima competição, no ano de 2029.
“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, disse Xaud.
Se confirmado, o Brasil seria a segunda sede da história do novo formato do Mundial de Clubes. Com 32 equipes divididas em 8 grupos, o modelo atual estreou esse ano nos Estados Unidos.
A reunião da Cúpula Executiva de Futebol da Fifa ocorreu em Miami entre 19 e 21 de junho, durante a fase inicial da Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, se encontraram representantes das 211 associações. A CBF esteve representada pelo presidente Samir Xaud e pelo vice, Gustavo Henrique Dias.
Por Mais Goiás