Barroso e diretor do Google discutirão IA na Inglaterra – 10/06/2025 – Painel – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Barroso e diretor do Google discutirão IA na Inglaterra – 10/06/2025 – Painel

Barroso e diretor do Google discutirão IA na Inglaterra – 10/06/2025 – Painel

de admin


O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, participará no próximo domingo (15), em Oxford (Inglaterra), de um debate com o diretor -urídico do Google Brasil, Daniel Arbix, sobre a regulação da inteligência artificial.

Ambos estarão presentes no Brazil Forum UK, evento que chega a sua décima edição e discutirá, entre outros assuntos, o futuro digital do país.

O debate ocorre em meio à discussão no Supremo sobre a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet. Caso o artigo seja derrubado pela corte, as plataformas terão maior responsabilidade sobre a retirada de conteúdo do ar, mesmo sem decisão judicial. Por isso, elas resistem à mudança.

O painel tem como tema “Regulando a inteligência artificial: o Brasil entre soberania e direitos”. Além de Barroso e Arbix, participa também a engenheira de computação Kizzi Terra.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte https://redir.folha.com.br/redir/online/poder/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2025/06/barroso-e-diretor-do-google-discutirao-inteligencia-artificial-em-evento-na-inglaterra.shtml

Você pode interessar!