De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário foi flagrado por colegas de trabalho fazendo sexo oral na paciente

Um auxiliar de enfermagem foi preso na madrugada de domingo (27/04) suspeito de abusar de um paciente em coma na UTI do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário foi flagrado por colegas de trabalho fazendo sexo oral na paciente.
Um médico chamou os seguranças do hospital, que acionaram a polícia. O homem, de 31 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. O caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial de Pinheiros.
O Hospital lançou uma nota, informando que funcionário foi desligado imediatamente. “O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana. O hospital continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente.
Médico suspeito de acariciar adolescente é preso em Goiânia
Este não é o primeiro caso de funcionários da saúde cometendo crimes sexuais contra seus pacientes. Em março deste ano, o médico Alfredo Carlos Dias Mattos Júnior, suspeito de acariciar uma adolescente durante um atendimento, foi preso em Goiânia. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PCGO) agiram após a Justiça de Morrinhos decretar a prisão do homem. A informação foi divulgada pela TV Anhanguera e confirmada pelo Mais Goiás.
Em fevereiro, o médico, que já foi condenado pelo feminicídio da ex-mulher, foi denunciado por abuso sexual de uma adolescente em Goiás. O homem de 55 anos teria violentado uma paciente de 17 anos durante atendimento em 2023. Segundo a denúncia do MPGO, o médico teria se aproveitado de sua posição profissional para cometer o abuso durante um atendimento.
*Com informações do portal CNN
Por Mais Goiás