Competidores correram em uma pista microscópica projetada para simular o sistema reprodutivo feminino

Dois estudantes norte-americanos organizaram, na última sexta-feira (25), a primeira corrida de espermatozoides do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento, chamado de World’s First Sperm Race, foi promovido pela startup Sperm Racing e atraiu mais de mil espectadores.
Os “competidores” correram em uma pista microscópica de 20 centímetros, projetada para simular o sistema reprodutivo feminino. O objetivo do evento, segundo os organizadores, foi “aumentar a conscientização sobre saúde masculina e fertilidade, abordando o tema de maneira educativa e inovadora”.
O grande vencedor da disputa foi Tristan Mykel, de 20 anos, estudante da Universidade do Sul da Califórnia.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a corrida foi transmitida ao público por meio de um processo curioso: a pista foi ampliada 100 vezes por um microscópio, filmada por uma câmera e, depois, a imagem passou por um software de animação 3D antes de ser exibida em tempo real.
Nas redes sociais, o evento gerou repercussão bem-humorada. “Ganhei uma corrida dessa uma vez… mas foi sem querer, eu não sabia para que era”, brincou um internauta. “Bem-vindo de volta, Ayrton Senna da Silva”, comentou outro. “Uma vez eu ganhei, mas deve ter sido de boa, não lembro do meu esforço”, escreveu mais um.
Por Mais Goiás