Lula e a comitiva chegaram a Roma na manhã desta sexta-feira, para participar do velório do papa Francisco no Vaticano

Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e de autoridades brasileiras, o presidente Lula (PT) participou, nesta sexta-feira (25), do velório do papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O funeral do papa acontece no sábado (26), na basílica de Santa Maria Maggiore.
Acompanham Lula a ex-presidente Dilma Rousseff (que partiu da China e encontrou a comitiva em Roma), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil); o deputado federal Odair Cunha (PT-MG); o assessor especial da Presidência Celso Amorim; os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos), entre outros.
As autoridades brasileiras embarcaram para Itália na noite de quinta, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, são quatro ministros, sete deputados e três senadores.
Essa é a segunda vez que Lula participa do velório de um papa. Em 2005, ele foi à despedida de João Paulo 2º acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia e dos ex-presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney. O petista esteve com Francisco duas vezes no atual mandato.



Por Mais Goiás