COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Gesto reconhece o legado do pontífice na promoção da paz, do diálogo e da justiça social
Bruno: “O Papa Francisco foi uma das maiores lideranças religiosas do nosso tempo” (foto divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), decretou luto oficial de sete dias no parlamento estadual em razão do falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21/4). A decisão, segundo o parlamentar, reconhece o legado do pontífice na promoção da paz, do diálogo e da justiça social.
“O Papa Francisco foi uma das maiores lideranças religiosas do nosso tempo, um exemplo de humildade, compaixão e compromisso com os mais necessitados. Sua mensagem de amor, tolerância e fraternidade ultrapassou fronteiras e tocou milhões de corações em todo o mundo”, declarou Peixoto, por meio de nota.
Primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica, Francisco — nascido Jorge Mario Bergoglio — faleceu aos 88 anos. Durante o pontificado, destacou-se pela defesa dos pobres, pela preocupação ambiental e por buscar uma Igreja mais próxima das minorias e aberta ao diálogo com diferentes culturas e crenças.
Com o decreto, as bandeiras da Assembleia Legislativa serão hasteadas a meio-mastro pelos próximos sete dias, e as atividades da Casa seguirão com o respeito e a solenidade que o momento exige.