Minas Gerais: Homem mata a esposa, sai da prisão e vai ao velório – Blog Folha do Comercio
Home Crime Minas Gerais: Homem mata a esposa, sai da prisão e vai ao velório

Minas Gerais: Homem mata a esposa, sai da prisão e vai ao velório

de admin

Ana Paula Magalhães Nunes foi morta com golpes de faca no pescoço, peito e abdome

Um crime brutal revoltou moradores de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais). Ana Paula Magalhães Nunes, de 37 anos, foi assassinada a facadas pelo companheiro, Sebastião Henrique da Silva, também de 37. Segundo informações da Record, mesmo preso em flagrante, ele foi solto menos de 48 horas depois e apareceu no velório da vítima, causando revolta.

O feminicídio aconteceu na noite do último sábado (12), dentro da casa onde o casal morava junto com os dois filhos, de 11 e 14 anos. Eles estavam juntos há 16 anos. Segundo a família, Ana Paula já estava pronta para dormir quando foi atacada. O crime teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi esfaqueada cerca de 20 vezes, com golpes no pescoço, peito e abdome. Vizinhos escutaram os gritos de socorro e acionaram os militares. Ana Paula ainda estava viva quando foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA Justinópolis.

Sebastião não fugiu. Após o crime, ligou para um parente, confessou o que havia feito e permaneceu ao lado do corpo da vítima até a chegada da polícia. Preso em flagrante, passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade provisória.

Na manhã de segunda-feira (14), Sebastião pegou um ônibus e foi até o velório de Ana Paula. Ao chegar, familiares tentaram linchá-lo e a polícia precisou intervir. Ele foi recapturado ainda nas imediações do cemitério.

Na nova decisão, a Justiça determinou a prisão preventiva de Sebastião Henrique, com base na gravidade do crime e na necessidade de garantir a ordem pública. “A decretação da prisão preventiva se sustenta diante da comprovação da materialidade e dos indícios suficientes da autoria do crime”, afirmou a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado.

Nesta terça-feira (15), parentes de Ana Paula retornaram à casa onde ela foi assassinada. Lá, cuidaram dos dois cães que ela mantinha e começaram a retirar seus pertences.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!