Sara relatou que o agressor insultou-a com comentários sobre sua condição física durante uma discussão sobre pensão alimentícia

Um homem foi preso em flagrante no último domingo (13) após ofender uma advogada goiana com deficiência física durante uma discussão via WhatsApp. O caso ocorreu em Buriti de Goiás e foi registrado no 48º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a vítima, Sara Lobo, o agressor é ex-companheiro de uma cliente sua e proferiu ofensas relacionadas à sua condição física durante uma discussão sobre pensão alimentícia. As mensagens discriminatórias levaram a advogada a acionar a polícia, que prendeu o homem em sua residência, onde ele morava com os pais.
Natural de São Luís de Montes Belos, a advogada de 32 anos destacou que a prisão do autor reforça a urgência de ações firmes no combate à discriminação e na defesa da dignidade das pessoas com deficiência, além de reforçar a importância do respeito e da inclusão.
O acusado foi autuado pelos crimes de injúria qualificada por discriminação (artigo 140, §3º do Código Penal) com aumento de pena por se tratar de crime contra pessoa com deficiência (artigo 141, §2º). Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e, nesta terça-feira (15), passou por audiência de custódia.
De acordo com Sara, após receber as mensagens discriminatórias, ela acionou a polícia, que prendeu o homem em sua residência, onde ele morava com os pais.
“Em casos de preconceito, a intervenção imediata evita o agravamento da violência e garante segurança à vítima”, ressaltou a advogada, em entrevista ao Mais Goiás.
Por Mais Goiás