Com isso, assume o suplente Pedro Chaves

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse que vai tirar licença do cargo no próximo mês. Com isso, assume o suplente Pedro Chaves (MDB). A fala foi dada durante jantar do congressista organizado pelo deputado federal José Nelto (União Brasil) junto a prefeitos por apoio à reeleição, em Goiânia, na noite de segunda-feira (14).
Questionado se essa licença seria um gesto ao presidente estadual do MDB e vice-governador, Daniel Vilela, uma vez que existe uma reaproximação entre eles e o desejo de composição em uma chapa, Vanderlan afirmou que não. “O gesto maior seria ao próprio Pedro Chavez.”
O senador lembra que essa é a terceira vez que ele tenta tirar a licença. Na primeira, ele permaneceu no cargo para auxiliar o governo de Goiás a entrar para o regime de recuperação fiscal (RRF) e na segunda, à frente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, atuou na aprovação da reforma tributária.
“Agora, estou me preparando para tirar essa licença a partir do mês que entra. Assumi a vice-presidência da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], mas conversei com os senadores Otto Alencar e Omar Aziz, meu líder, para tirar a licença. Pedro Chaves é um parlamentar experimentado. Não é figurante e tem me ajudado nesse período”, finaliza.
Durante o encontro de segunda, o deputado federal José Nelto informou que trabalha para que a chapa de Daniel Vilela, que disputará o governo, em 2026, tenha a primeira-dama Gracinha Caiado e o senador Vanderlan Cardoso como candidatos ao Senado. Serão duas vagas no próximo pleito.
Por Mais Goiás