Suspeito também instigava menor a inalar remédios controlados

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quarta-feira (9) um homem suspeito de instigar um adolescente de 12 anos a se automutilar e a inalar remédios controlados durante transmissões em um chat ao vivo, por meio de uma plataforma virtual. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Segundo a corporação, o suspeito não só incentivava o menor, como também enviava vídeos ensinando como “fazer carreiras” com os medicamentos. O menino teria cortado várias vezes o próprio braço durante as transmissões, sob orientação do investigado.
Com base nas provas reunidas durante a apuração, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos e um desenho com referência ao canal em que os atos ilícitos eram cometidos.
Em depoimento, o investigado confessou os crimes. Ele agora pode responder por instigação ao suicídio e outros delitos relacionados ao crime cibernético e à exposição de menor a conteúdo nocivo. O material apreendido será periciado e as investigações continuam.
Interpol é acionada após garota de Brasília postar foto de automutilação
Uma adolescente de 17 anos que mora em Brasília publicou uma foto de automutilação em uma plataforma internacional de jogos online, o que fez com que a empresa norte-americana responsável pelos games acionassem a Interpol no dia 6 de janeiro. Depois de feita a denúncia, a Interpol entrou em contato com o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da superintendência da Polícia Federal em Brasília. Continue lendo…
Por Mais Goiás