Morre idosa que foi abandonada por filho advogado em hospital de Goiânia – Blog Folha do Comercio
Home Crime Morre idosa que foi abandonada por filho advogado em hospital de Goiânia

Morre idosa que foi abandonada por filho advogado em hospital de Goiânia

de admin

A idosa foi encontrada em estado catatônico, segundo o delegado

Morreu em Goiânia na quarta-feira (9/4) a idosa de 85 anos, que foi abandonada pelo próprio filho advogado em um hospital da capital. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi deixada no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Jardim América, em estado gravíssimo, com sinais de desnutrição, diversas lesões pelo corpo e sem cuidados básicos de higiene. O suspeito, um advogado de 58 anos, foi preso, mas liberado durante audiência de custódia. Ele é investigado por maus-tratos com resultado de morte, abandono material e exploração financeira. Um novo pedido de prisão deve ser solicitado.

A idosa estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia desde quinta-feira (3), quando foi transferida do Cais. A denúncia foi feita por uma assistente social da unidade de saúde, que acionou a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) após perceber que a paciente havia sido deixada por uma pessoa não identificada e não possuía documentos.

Segundo o delegado Alexandre Bruno de Barros, responsável pelo caso, a vítima foi encontrada em estado catatônico, suja de fezes e urina. A partir da identificação feita pela Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil, foi possível localizar o filho, que havia retornado para casa e não procurou a mãe por mais de dois dias.

Negligência e abuso financeiro contra a idosa

Durante o flagrante, o advogado alegou que “cuidava da mãe da melhor forma possível”, mas admitiu tê-la deixado no Cais devido à piora no estado de saúde. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (4), mas foi liberado após audiência de custódia com medidas restritivas, como a proibição de se aproximar da mãe e da residência onde ambos viviam.

A investigação também revelou indícios de exploração financeira. Mais de 60% da pensão da idosa – que era viúva de um magistrado – estavam comprometidos com empréstimos supostamente feitos pelo filho, segundo a polícia. Ainda conforme o delegado, esta foi a segunda vez que o advogado foi preso por maus-tratos contra a mãe. A primeira ocorreu em junho do ano passado.

Com a morte da vítima, o delegado afirmou que prepara um novo pedido de prisão. Se condenado, o suspeito pode pegar até 15 anos de reclusão. O nome do advogado não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!