ELEIÇÕES
Demóstenes contratou cientista político Antônio Lavareda para analisar a viabilidade de uma eventual candidatura ao Senado
Ex-senador Demóstenes Torres (Foto: Divulgação)
O ex-senador Demóstenes Torres avalia voltar à vida pública em 2026. Ele começou a fazer sondagens entre lideranças políticas do Estado e encomendou uma pesquisa qualitativa ao cientista político Antonio Lavareda, um dos maiores especialistas em pesquisas políticas e eleitorais do Brasil,
A pesquisa foi feita em várias regiões de Goiás para averiguar a viabilidade de uma candidatura de Demóstenes ao Senado. O resultado da pesquisa teria agradado Demostenes.
O levantamento teria identificado que o afastamento de Demóstenes da vida pública o distanciou do eleitorado mais jovem e que apenas os eleitores mais velhos têm lembrança de sua atuação como senador.
A sondagem testou vários nomes como possíveis candidatos ao senado e destacou a primeira-dama do estado Gracinha Caiado como forte candidata à primeira vaga. Para a segunda vaga, a disputa estaria aberta.
Um marqueteiro político de São Paulo analisou a pesquisa e identificou amplas possibilidades de Demostenes retornar a vida pública como senador em 2026.