MANIFESTAÇÃO
Bolsonaro e Caiado participam, ao lado de outros políticos da direita, de ato marcado para começar às 14h na avenida Paulista
Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro (Foto: Instagram/Caiado)
O governador Ronaldo Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro já estão juntos para participar do ato em favor da anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. O ato vai acontecer na avenida Paulista, em São Paulo. Além de Caiado, Bolsonaro tem a companhia de Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ratinho Júnior e outros nomes da direita.
Veja fotos de Caiado, Bolsonaro e outros líderes da direita



Ato de Bolsonaro pela anistia
Bolsonaro promove neste domingo (6) um ato na avenida Paulista, em São Paulo, em favor da anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
A manifestação está marcada para as 14h horas, e sobre o trio devem estar os principais nomes da direita brasileira. Entre eles, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ratinho Júnior (Paraná), além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do senador Rogério Marinho, do deputado federal Nikolas Ferreira e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Pelo menos cinco desses nomes pleiteam o apoio do ex-presidente Bolsonaro para disputar a presidência da República no ano que vem: Michelle, Tarcísio, Caiado, Zema e Ratinho. O ex-presidente, no entanto, insiste que vai reverter a inelegibilidade até o ano que vem e concorrerá, ele mesmo, ao Planalto.
Há dois dias, Caiado estava em Salvador para o lançamento da própria pré-candidatura. A anistia aos envolvidos no 8/1, tema central do evento desse domingo, também foi abordado pelos apoiadores do governador de Goiás no evento da Bahia. Um dos que levantaram essa pauta no dia foi o senador e ex-juiz federal Sérgio Moro.
O próprio Caiado já se manifestou em entrevistas e em redes sociais a favor da anistia. A linha de raciocínio dele é a de que o próximo presidente da República tem que seguir o exemplo de Juscelino Kubitschek e que, para pacificar o país, é preciso virar a página do julgamento dos envolvidos na trama golpista.
Sobre Bolsonaro e Caiado, Leia também
67% acham que Bolsonaro deveria abrir mão de candidatura, diz pesquisa
Sem mobilização em Goiás, Bolsonaro pede para que apoiadores viajem a SP em ato pela anistia
“Ninguém nega seu prestígio”, diz Caiado sobre Bolsonaro