Mabel cria Conselho de Governo para auxiliar decisões – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Mabel cria Conselho de Governo para auxiliar decisões

Mabel cria Conselho de Governo para auxiliar decisões

de admin


“PENSAR NO FUTURO”

Colegiado terá tom político e de acordo com prefeito, o ajudará a tomar decisões sobre o ‘futuro’ de Goiânia

Mabel cria Conselho de Governo para auxiliar decisões sobre futuro de Goiânia (Foto: Alex Malheiros)

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), sancionou a criação do Conselho de Governo do Município, conforme decreto publicado na edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial. O colegiado terá caráter consultivo e será responsável por propor diretrizes e aconselhar o Executivo sobre políticas públicas, desenvolvimento urbano e questões estratégicas para a capital.

Mabel explicou ao Mais Goiás a função do novo órgão colegiado. “O conselho político visa aconselhar o prefeito nessas questões maiores que precisam ser definidas para a cidade. Pensar no futuro. Nós temos pensado muito em uma cidade moderna, uma cidade tecnológica, em uma cidade que precisa de ações integradas. Esse conselho deverá contar com pessoas que possam ajudar exatamente no direcionamento para onde queremos levar Goiânia”, afirmou.

De acordo com o decreto, o Conselho será presidido pelo próprio prefeito e composto por autoridades do Executivo e Legislativo, como o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal e secretários do Paço. Também haverá quatro representantes da sociedade civil com notório conhecimento em áreas como políticas públicas, economia e desenvolvimento urbano, nomeados pelo prefeito.

Mabel disse que a inspiração veio de sua experiência anterior como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). “Eu sempre trabalhei muito com isso. Quando estava na Fieg, montei o Conselho de Pensadores de Educação do Futuro com sucesso”, lembrou.

As reuniões do Conselho de Governo acontecerão trimestralmente, com possibilidade de convocações extraordinárias, e a participação será voluntária e não remunerada. Especialistas e representantes de entidades também poderão ser convidados para contribuir com os debates, sem direito a voto.



Fonte https://www.maisgoias.com.br/politica/mabel-cria-conselho-politico-para-auxiliar-em-decisoes-na-prefeitura/

Você pode interessar!