ESQUERDA
Boulos acusou Eduardo Bolsonaro de “conspirar contra o Brasil” em território norte-americano. Ato aconteceu neste domingo
Boulos durante ato contra anistia em SP (Foto: Reprodução)
Durante ato que aconteceu em São Paulo neste domingo (30), contra a anistia para os envolvidos na tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) disse que o também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é um “vagabundo” que foi para os Estados Unidos “conspirar contra o Brasil”.
“Na hora de responder pelos seus crimes, eles se acovardam, choram, fogem como aquele vagabundo do Eduardo Bolsonaro, que está lá nos Estados Unidos conspirando contra o Brasil. Faz jus ao apelido de bananinha que tem. É um banana”, disse o parlamentar.
Eduardo, filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, licenciou-se do cargo de deputado federal porque dizia ter receio de o Supremo Tribunal Federal (STF) reter o passaporte dele. A bancada do PT na Câmara acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado por “atuar contra os interesses nacionais” e “constranger o STF”.
Eduardo hoje é o principal ponto focal da direita brasileira em articulações com os aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em território norte-americano, ele acusa o governo e a Justiça brasileiros de cometer “excessos” contra bolsonaristas e de violar direitos humanos nas condenações pelos ataques de 8 de janeiro.
Sobre Boulos, leia também
Lula estuda nomear Boulos em ministério; petistas reagem mal
Esquerda faz atos dispersos pelo país contra anistia a Bolsonaro
Nunes derrota Boulos e é reeleito prefeito de SP, em vitória de Tarcísio e revés para Lula