Três colombianos ficaram feridos após tiroteio iniciado por venezuelanos em uma praça do Jardim Nova Esperança

Uma operação da Polícia Civil prendeu dois venezuelanos suspeitos de tentar matar três colombianos durante um tiroteio, em Goiânia. O crime aconteceu em dezembro do ano passado na Praça da Paz, no Jardim Nova Esperança, mas as prisões foram realizadas nesta quinta-feira (27). A corporação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital.
Segundo o delegado Diogo Barreira, o crime foi motivado pela disputa do controle da agiotagem no setor, uma prática ilegal exercida por colombianos há anos em Goiás. Os venezuelanos também estariam envolvidos em lavagem de dinheiro do narcotráfico e empréstimo de dinheiro a juros abusivos.
O tiroteio começou após a dupla de venezuelanos atirar e ferir três pessoas. Os três colombianos foram levados para unidades de saúde, onde receberam atendimento e foram liberados.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos vêm praticando agiotagem há cerca de dois anos e costumam mudar de endereço com frequência para se livrar da polícia. Durante a operação, celulares, dinheiro em espécie e porções de drogas foram apreendidos.
Um dos suspeitos, identificado como Cristian Culma, estava foragido há cerca de um ano por tráfico de drogas. Os dois também tinham passagens por receptação de veículos roubados e agora vão responder por agiotagem, associação criminosa, porte de arma, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Por Mais Goiás