Policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas após acionar a Polícia Militar (PM) para denunciar o ex-marido por descumprimento de medida protetiva, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A ocorrência foi atendida pela equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar, no domingo (23). O ex da detida segue foragido.
“Ela solicitou a viatura por conta de uma quebra de medida protetiva, o marido já tinha invadido o local e nós chegamos para registrar”, relata a Comandante que atendeu à ocorrência. “Eu estava fazendo o procedimento para pedir a prisão do ex-companheiro, e depois fazer a diligência para localizar ele. No momento que eu estava fazendo lá o registro da quebra da medida protetiva para informar o judiciário, eu lembrei dela.”
Para os PMs, a mulher contou foi ameaçada e agredida pelo que o ex-companheiro. No entanto, durante a consulta no sistema, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde, pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ela também já havia sido presa pelo mesmo crime em 2019.
“Havia um mandado de prisão para ela desde janeiro desse ano, por tráfico de drogas. Cumprimos o mandado e fiz a parte da quebra da medida. Não tinha nada a ver uma coisa com a outra. Foram procedimentos distintos, o cumprimentado do mandado e a quebra da medida”, ressaltou a polícia.
A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia, onde foi autuada por tráfico de drogas e segue à disposição do Poder Judiciário. O ex-companheiro havia fugido quando o policiais chegaram no local da ocorrência, mas a corporação já registrou o descumprimento da medida protetiva e um mandado de prisão deve ser expedido ainda nesta semana.
Por Mais Goiás