Ao longo da apuração, a polícia descobriu que o suspeito chegou a extorquir o proprietário de uma das lojas

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (24), suspeito de criar perfis falsos e aplicar golpes nas redes sociais. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e o suspeito segue à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, o homem criou páginas falsas nas redes sociais que simulava a identidade de uma loja especializada em equipamentos táticos e acessórios bélicos. Por meio dessas plataformas falsas, as vítimas eram atraídas por ofertas enganosas e realizavam pagamentos via PIX, mas não recebiam os produtos anunciados.
Ao longo da apuração, a polícia descobriu que o suspeito chegou a extorquir o proprietário de uma das lojas. O homem exigia valores para interromper as fraudes e fazia ameaças contra o proprietário.
Na casa do investigada, os policiais apreenderam celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão periciados.
O suspeito foi levado para a delegacia pelos crimes de extorsão e falsa identidade. Ao verificarem o registro do homem no sistema, a polícia descobriu que ele já possui passagens por tentativa de feminicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
Por Mais Goiás