Sindicato dos Árbitros defende Breno Souza e critica dirigente do Goiás – Blog Folha do Comercio
Home Esporte Sindicato dos Árbitros defende Breno Souza e critica dirigente do Goiás

Sindicato dos Árbitros defende Breno Souza e critica dirigente do Goiás

de admin

Goiás e Vila Nova se enfrentam no domingo (09/03), às 17 horas, no estádio da Serrinha, no jogo de ida das semifinais do Goianão

Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (SAFEGO) saiu em defesa do árbitro Breno Souza, escolhido para apitar o clássico entre Goiás e Vila Nova, pelas semifinais do Goianão. Breno foi duramente criticado pelo diretor de futebol do clube esmeraldino, Lucas Andrino, que afirmou que o árbitro não está preparado para conduzir o duelo do mata-mata estadual.

A entidade destacou que entende a insatisfação, mas não tolera julgamentos sobre a qualidade do árbitro Breno Souza. “A SAFEGO repudia e não tolera qualquer julgamento direcionado aos profissionais da arbitragem, como o realizado por Lucas Andrino ao afirmar que o árbitro não estaria preparado para dirigir um jogo de tamanha importância”, destacou a nota.

A SAFEGO também afirmou que Breno Souza é um dos melhores árbitros do quadro da Federação Goiana de Futebol. “Ele é um árbitro de caráter e profundo conhecimento das regras do futebol, reconhecido como um dos melhores do estado de Goiás e um dos mais capacitados para conduzir partidas de alta relevância. A equipe de arbitragem não escolhe os jogos que irá apitar, tampouco a qualidade das equipes envolvidas, e não aceitamos julgamentos ou pressões sobre a qualificação dos nossos profissionais.”

Apesar das críticas, Breno Souza está confirmado para apitar o clássico entre Goiás e Vila Nova. Os dois clubes se enfrentam neste domingo (9/03), às 17 horas, no estádio da Serrinha, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Como o Tigrão teve melhor campanha, o jogo da volta será com mando do Colorado.

Nota completa da SAFEGO
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás vem a público lamentar as declarações proferidas pelo diretor de futebol do Goiás Esporte Clube, Lucas Andrino, que utilizou a instituição para expressar a insatisfação do clube em relação à escalação do árbitro Breno Souza, que atualmente integra o quadro de árbitros da CBF.

Entendemos que a insatisfação é algo natural no futebol, pois nenhum clube é obrigado a concordar com a equipe de arbitragem. Os árbitros são responsáveis por garantir o cumprimento das regras do jogo e, por se tratar de um esporte carregado de paixão, muitas vezes suas decisões podem não ser compreendidas. No entanto, a SAFEGO repudia e não tolera qualquer julgamento direcionado aos profissionais da arbitragem, como o realizado por Lucas Andrino ao afirmar que o árbitro não estaria preparado para dirigir um jogo de tamanha importância.

A grandeza de Breno Souza, por sua competência e postura, se destaca por si só. Ele é um árbitro de caráter e profundo conhecimento das regras do futebol, reconhecido como um dos melhores do estado de Goiás e um dos mais capacitados para conduzir partidas de alta relevância. A equipe de arbitragem não escolhe os jogos que irá apitar, tampouco a qualidade das equipes envolvidas, e não aceitamos julgamentos ou pressões sobre a qualificação dos nossos profissionais.

Ressaltamos que a Federação Goiana de Futebol (FGF) e a Comissão de Arbitragem são as responsáveis por definir a melhor opção para a direção de qualquer jogo no estado de Goiás. Ademais, lamentamos ainda mais as declarações que sugerem a contratação de árbitros de fora, pois Goiás é referência nacional em arbitragem, o que se reflete nas competições nacionais e na presença de nossos árbitros nos quadros da FIFA e da CBF.

A SAFEGO espera que os clubes respeitem as decisões tomadas pela Comissão de Arbitragem e dediquem seu tempo a focar em levar as melhores equipes para o campo, garantindo um espetáculo à altura das expectativas de todos os torcedores.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!