
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) usaram um tradutor virtual para autuar um motorista chinês na BR-050, em Catalão, Sudeste de Goiás. O homem, de 52 anos, dirigia sem habilitação e com documentação do veículo atrasada. O caso aconteceu no último domingo (2/3).
Informações preliminares indicam que o condutor trabalha em uma mineradora da região, pois transportava diversas ferramentas de forma irregular na carroceria do veículo. Entre os objetos estavam um cilindro de gás e outros utensílios espelhados.
Durante a abordagem, os agentes precisaram do auxílio de uma ferramenta de tradução simultânea para se comunicar com o homem que não falava português. O motorista foi comunicado do motivo pelo qual foi parado e policiais informaram que a empresa precisa regularizar a documentação do veículo. O estrangeiro também foi orientado a obter uma CNH.
Motorista chinês parado na BR-050, em Catalão, pagará Mais de R$ 1,6 mil em multas
Diante da situação, o veículo foi recolhido para o pátio da polícia em Catalão e autuado por quatro irregularidades: condutor inabilitado; licenciamento atrasado, veículo em mau estado de conservação (para-brisa trincado e lanternas traseiras queimadas); cargas nas partes externas do veículo.
O homem foi autuado por dirigir sem documentação, mas liberado logo em seguida. As multas por todas as irregularidades somam R$ 1.680, além dos gastos para a retirada do veículo que ficam sob responsabilidade da empresa proprietária.
Por Mais Goiás