Diante da demora no atendimento do SUS, Jéssika e João, conhecidos como “Recruta Roots”, criaram uma campanha de arrecadação

Jéssika e João, mais conhecidos nas redes sociais como “Recruta Roots”, viralizaram ao viajar de Fiat Uno até o Ushuaia, na Argentina, o extremo sul do continente. Porém, a jornada que começou como um sonho se transformou em um desafio inesperado: João foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin e, agora, enfrenta dificuldades para conseguir atendimento pelo SUS.
O casal documentava a viagem pelas redes sociais e decidiu dar continuidade ao projeto com um veículo maior e mais confortável. Eles compraram uma Fiorino em um leilão e começaram a reformá-la, mas, durante esse processo, João passou a sentir sintomas como tosse frequente, rouquidão e dores na cabeça.
Após consultas particulares e exames, veio o diagnóstico preocupante: um conglomerado de linfonodos no mediastino, um deles comprimindo o nervo da corda vocal esquerda, o que paralisou sua prega vocal.
“Ele precisa iniciar o tratamento o quanto antes, mas não estamos conseguindo consulta com um hematologista pelo SUS”, relata Jéssika. O casal teme que a doença esteja avançando, já que novos linfonodos surgiram no pescoço de João. Além disso, um dos tumores está localizado próximo à artéria aorta, o que aumenta a urgência do tratamento.
Diante da demora para conseguir atendimento público, eles criaram uma campanha de arrecadação para bancar os custos médicos. Quem quiser ajudar pode contribuir pelo Apoia-se (apoia.se/recrutaroots) ou pelo Pix: recrutaroots@gmail.com.
Recruta Roots: goiano que cruzou América do Sul de Uno descobre câncer e pede apoio
Por Mais Goiás