Um homem foi preso suspeito de ser o principal receptador

A Polícia Civil de Goiás deflagrou operação contra um grupo suspeito de furtar veículos no Rio de Janeiro e vender as peças em Goiânia. Na quarta-feira (26/2), um homem suspeito de encomendar o envio dessas peças para capital foi preso. Além da prisão, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais na Vila Canaã e no Setor São Francisco.
As investigações indicam que o grupo criminoso atuava furtando caminhonetes na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Os veículos eram desmanchados em Duque de Caxias, e as peças enviadas para Goiás, onde eram revendidas em lojas de ferro-velho em Goiânia. Em alguns casos, os veículos eram adulterados e colocados novamente em circulação.
O investigado preso é suspeito de atuar como um dos principais receptadores do esquema, sendo responsável por encomendar e distribuir as peças na capital goiana. A polícia apura se outros comerciantes da região também estão envolvidos na revenda ilegal.
A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA) da Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (126º DP). As autoridades seguem investigando os responsáveis por furtar veículos no RJ e vender peças em Goiânia.
Por Mais Goiás