‘O Brasil está difícil’, reclama Marcelo Rubens Paiva após agressão – Blog Folha do Comercio
Home Crime ‘O Brasil está difícil’, reclama Marcelo Rubens Paiva após agressão

‘O Brasil está difícil’, reclama Marcelo Rubens Paiva após agressão

de admin

Escritor foi agredido durante o desfile do bloco ‘Acadêmicos do Baixo Augusta’, em São Paulo, no último domingo, 23

O escritor Marcelo Rubens Paiva se manifestou após ser agredido durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, no último domingo, 23. O autor estava sendo homenageado pela agremiação, mas foi atingindo por uma mochilha durante o trajeto.

“O cara jogou mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira, que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil, e ele não deve ter visto o filme”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro 'Ainda Estou Aqui', foi vítima de agressão durante o cortejo do bloco 'Acadêmicos do Baixo Augusta'.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’, foi vítima de agressão durante o cortejo do bloco ‘Acadêmicos do Baixo Augusta’. Foto: @marcelorubenspaiva via Instagram

Um rapaz arremessou uma lata de bebida, uma mochila e um chinelo na direção do escritor, que não se feriu. As agressões aconteceram no início do cortejo, que desce a Rua da Consolação, no centro da capital, partindo do cruzamento com a Avenida Paulista. Paiva é porta-estandarte do Baixo Augusta desde o ano de fundação do bloco, há 16 anos.

De acordo com a assessoria do Baixo Augusta, o autor das agressões não disse os motivos que o levaram a arremessar os objetos. Ele não foi identificado e foi retirado do cortejo, segundo os organizadores. Depois das agressões, Marcelo Rubens Paiva permaneceu na festa por mais algumas horas.

Em 2025, o tradicional bloco paulista celebrou o filme Ainda Estou Aqui, longa dirigido por Walter Salles e baseado no livro escrito por Marcelo. A obra conta a história de Eunice Paiva, mãe do autor, e sua luta após o desaparecimento de Rubens Paiva, pai de Marcelo, pelas mãos da ditadura militar brasileira.

O longa foi indicado em três categorias do Oscar — Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Marcelo, inclusive, usava uma máscara de Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva no longa.

Por Estadão

Você pode interessar!