Um manifestante pelo fim da escala 6×1 foi retirado de uma sala, nesta terça-feira (25), com violência por seguranças da Câmara dos Deputados.
Luiz dos Santos estava com uma camiseta Movimento Vida Além do Trabalho, e levava um cartaz pelo fim da escala 6×1, quando entrou e gritou em uma sala onde ocorria uma coletiva de imprensa, após a eleição da bancada evangélica.
Ele deixou o local levado por quatro seguranças, mas resistiu com empurrões. Um integrante da Polícia Legislativa relatou socos.
Os policiais então reagiram com violência e seguravam seus braços e pernas, enquanto ele gritava de dor. Foi levado para o Depol (Departamento de Polícia Legislativa), mas, como estava com os braços machucados, foi encaminhado para o pronto atendimento clínico da Casa.
De acordo com integrantes do Depol, ele foi detido em flagrante por lesão corporal leve e presta depoimento ao delegado no local.
A proposta defendida pelo manifestante consta numa PEC e dá conta que o profissional trabalha seis dias e descansa um, de preferência aos domingos, e a adoção de uma jornada de 36 horas semanais, dividida em quatro dias de trabalho e três de descanso.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.