Protocolo Todos Por Elas promove campanha por um carnaval sem assédio – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Protocolo Todos Por Elas promove campanha por um carnaval sem assédio

Protocolo Todos Por Elas promove campanha por um carnaval sem assédio

de admin
Protocolo Todos por Elas orienta estabelecimentos e eventos a acolher pedidos de ajuda, garantindo apoio às vítimas (Foto: Seds)

O Goiás Social realiza, neste sábado (22/02), uma mobilização contra o assédio e a violência contra a mulher. Com o lema Me respeita, uai, a iniciativa fará a distribuição de abanadores informativos sobre os tipos de violência e canais de denúncia, nos principais blocos pré-carnavalescos da capital.

O objetivo é promover um ambiente festivo mais seguro e respeitoso.

A campanha, coordenada pelo Goiás Social, faz parte do Protocolo Todos Por Elas e conta com o apoio de diversas instituições e forças de segurança, como o Batalhão Maria da Penha, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg).

A ação terá início às 12 horas, no Cateretê, no Setor Bueno, e seguirá por outros quatro estabelecimentos: Nord23, Medelín, Madalena e Amélia Bar e Cozinha.

O tirular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos, destaca a importância de levar informação à população para que casos de assédio e violência sejam identificados e denunciados.

“Temos realizado ações como essa com frequência, já passando por eventos como a Pecuária de Goiânia, partidas do Campeonato Goiano, terminais de transporte, bares e restaurantes. Agora, levamos conscientização ao carnaval para garantir que todos aproveitem com segurança, sem registros de desrespeito ou violação dos direitos de meninas e mulheres. Essa é a missão do Protocolo Todos Por Elas e da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, enfatiza.

Protocolo Todos Por Elas

Criado pelo Governo de Goiás em 2024, o programa orienta estabelecimentos e eventos a acolher pedidos de ajuda, garantindo apoio às vítimas, oferecendo meios para formalizar denúncias e até mesmo transporte para que possam deixar o local em segurança. A iniciativa busca proporcionar um ambiente mais livre e protegido para meninas e mulheres.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Você pode interessar!