Podcast
A parlamentar comentou sobre pesquisa eleitoral que a citou como possível candidata ao governo de Goiás em 2026
Adriana Accorsi fala sobre carreira, Congresso e eleições em entrevista ao Mais Goiás (imagem: Mais Goiás)
Na manhã desta quinta-feira (20), a deputada federal Adriana Accorsi (PT) concedeu uma entrevista ao podcast de entrevistas do portal Mais Goiás, conduzido pela jornalista Ana Paula Belini. Durante os 40 minutos de conversa, foram abordados temas como sua trajetória na Polícia Civil e na política, as políticas públicas voltadas para mulheres e idosos, sua atuação na Câmara Federal e os bastidores do Congresso Nacional. A parlamentar também comentou sobre a recente pesquisa eleitoral que a citou como possível candidata ao governo de Goiás em 2026.
Delegada antes de ingressar na política, Adriana Accorsi compartilhou sua trajetória na segurança pública e relembrou o sonho de infância que a levou à profissão. “Essa história é muito importante para mim. Ela é muito valiosa, porque se trata de um sonho de infância. E eu considero os sonhos de infância das pessoas de extrema importância porque são sonhos puros que a gente acalenta. Desde criança, eu tinha o sonho de ser policial para proteger crianças e mulheres”, contou a deputada.
Accorsi relembrou sua infância no bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia, onde cresceu em meio a um contexto de vulnerabilidade social e presenciou de perto a violência doméstica e institucional. Essa realidade a motivou a seguir na Polícia Civil e, posteriormente, a entrar na política.
Pesquisa Goiás Pesquisas/Mais Goiás
Durante a entrevista, a deputada também comentou sobre os resultados da pesquisa realizada pelo instituto Goiás Pesquisas, divulgada na última segunda-feira (17). No levantamento, que mediu as intenções de voto para o governo de Goiás em 2026, Accorsi aparece em terceiro lugar, com 11,37%, atrás de Daniel Vilela (MDB) e Marconi Perillo (PSDB). Ela afirmou que se sentiu honrada por ser lembrada pela população, mas destacou que sua intenção é disputar a reeleição para a Câmara Federal.
“Fiquei muito honrada e grata pela lembrança das pessoas de forma tão positiva, até porque não me lancei como pré-candidata a governadora. A minha intenção é ser candidata à reeleição como deputada federal”, esclareceu. Accorsi classificou a citação na pesquisa como uma surpresa positiva e um reconhecimento pelo seu trabalho.
Outros assuntos
Ao fim da conversa, ela comentou sobre o projeto de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 e as recentes denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a deputada, a maioria dos parlamentares acredita que haverá punição rigorosa para os responsáveis.
“Esse é um assunto que está sendo muito debatido nestes dias na Câmara Federal, e eu vejo que a maioria dos deputados de todos os partidos acredita realmente que haverá essa punição rigorosa, não só ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que já se encontra inelegível. E agora ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República em vários crimes de grande gravidade que podem chegar a mais de 40 anos de prisão”, afirmou.