Área vistoriada pelo prefeito fica no Buriti Sereno. Prefeitura havia feito limpeza no local há uma semana

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, vistoriou nesta quinta-feira (20) uma área no setor Buriti Sereno onde é comum haver o descarte irregular de lixo de entulho. O local havia sido limpo pela prefeitura na semana passada, mas já estava sujo de novo.
O prefeito criticou a reincidência desse tipo de prática e pediu o apoio da população com denúncias. “A prefeitura limpou aqui há poucos dias e já jogaram lixo de novo. Tem isopor, gesso, tijolos, tudo indicando que são empresas que estão descartando de forma errada. Precisamos da ajuda da população. Quem ver, denuncie. Anote a placa, o nome da empresa, para podermos aplicar multa e tomar as providências”.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano o município gasta mais de R$ 1,5 milhão por mês só com a limpeza desses pontos clandestinos. “Esse dinheiro podia estar sendo investido em saúde, educação, obras, mas estamos gastando para limpar lixo que não deveria estar aqui”, diz o prefeito.
A prefeitura calcula que Aparecida tem mais de 40 pontos de descarte clandestino, dos quais 30 já foram limpos e destes, a maioria, segundo a secretaria, voltou a receber descarte irregular de lixo.
No início da Operação Aparecida Limpa, realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, este único ponto do Buriti Sereno, na Avenida Princesa Isabel, foi alvo de cinco flagrantes. Do local foram retiradas na última semana, 775 toneladas de entulho e lixo.
Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelos telefones (62) 3238-7243 e (62) 98459-1661. Além do telefone da GCM: 153.
Por Mais Goiás