Yashtika Acharya era considerada uma halterofilista experiente, com uma série de prêmios

Uma jovem de 17 anos morreu quando tentava levantar um supino em uma academia no distrito de Bikaner, no oeste da Índia. Yashtika Acharya tentava, com o apoio de um treinador, levantar o um aparelho que pesava cerca de 272kg, quando não suportou o peso e caiu sobre as pernas, dobrando o corpo, com o supino atingindo seu pescoço, antes de chegar ao chão.
O professor que a auxiliava no exercício também se feriu, enquanto Yashtika permaneceu imóvel no chão. Segundo jornal britânico Daily Mail, a jovem chegou a ser levada para um hospital, mas teve a morte constatada no local.
Mesmo com a pouca idade, ela era considerada uma halterofilista experiente, já tendo conquistado uma série de prêmios na modalidade, entre eles uma medalha de ouro nos Jogos Nacionais Júnior na Índia.
O caso, porém, não é inédito. Ainda segundo o Daily Mail, o influenciador fitness Justyn Vicky morreu em Bali, na Indonésia, após ser atingido por uma barra enquanto tentava fazer um agachamento com 208kg.
Ele chegou a ser levado às pressas para um hospital local com o pescoço fraturado e compressão crítica de nervos vitais conectados ao coração e aos pulmões. Vicky morreu logo após uma operação de emergência, apesar dos esforços dos cirurgiões para salvar sua vida.
Vídeo com cenas fortes: Jovem morre após supino com mais de 270kg cair sobre seu pescoço na Índia
*VIA O GLOBO