
As obras para a construção do muro de segurança que fechará as unidades prisionais de Rio Verde tiveram início esta semana pela Polícia Penal de Goiás. A estrutura terá 1.385 metros lineares e 5 metros de altura, totalizando uma área de 6.925 metros quadrados na zona rural do município.
O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.
O projeto é fruto de parceria do Governo de Goiás, por meio da Polícia Penal de Goiás, e o Conselho da Comunidade de Rio Verde. A expectativa é a de que o muro seja concluído em aproximadamente 12 meses.
Toda a fabricação dos blocos e a construção do muro serão realizadas com mão de obra carcerária das unidades. “Desta forma, promovemos a ressocialização dos detentos por meio do trabalho e reduzimos os custos de construção”, explica o coordenador da 6ª Regional da PPGO, Vivaldo José Ferreira Neto.
O muro vai cercar as seguintes unidades: Unidade Prisional Regional; Casa de Prisão Provisória; Semiaberto; Posto Avançando de Monitoramento (PAM); Cartório Central e a sede da Coordenação Regional.
“O muro vai aumentar a proteção do perímetro, dificultar eventuais tentativas de fuga e garantir maior controle da área externa por parte dos policiais penais. Será mais segurança para a população e para o sistema prisional”, finaliza o diretor da UPR de Rio Verde, Rodrigo Dias Nascimento.
Diretoria-Geral de Polícia Penal