Proprietário do local foi identificado e, além das sanções administrativas, responderá por crime contra as relações de consumo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu 100 kg de queijo produzido por um laticínio clandestino sediado em residência de Goiânia. A operação ocorreu nesta quinta-feira (3), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Agrodefesa.
O proprietário do local foi identificado e, além das sanções administrativas, responderá por crime contra as relações de consumo. Ele não teve a identidade divulgada.
Segundo a Polícia Civil, os produtos eram manipulados e acondicionados sem autorização de funcionamento ou qualquer tipo de inspeção, ou controle de qualidade. A investigação também constatou que os queijos eram produzidos em ambiente com condições higiênico-sanitárias precárias.
Também não havia separação física entre o local de produção e o quintal da residência. Na área externa, havia lixo e fezes de animais. Em relação aos queijos, eles foram devidamente inutilizados pela Agrodefesa.
Por Mais Goiás