Justiça condena assassino confesso de adolescente de 12 anos em Goiânia – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Justiça condena assassino confesso de adolescente de 12 anos em Goiânia

Justiça condena assassino confesso de adolescente de 12 anos em Goiânia

de admin

Reidimar Silva Santos foi acusado de matar Luana Marcelo Alves

Justiça condena assassino confesso de adolescente de 12 anos em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

O Tribunal do Júri em Goiânia condenou Reidimar Silva Santos a 30 anos de reclusão em regime fechado por homicídio, estupro, morte cruel por meio de asfixia, destruição e ocultação de cadáver contra uma adolescente. O crime aconteceu em 27 novembro de 2022 e o julgamento na última segunda-feira (10). Ainda cabe recurso.

Preso dois dias após o crime, Reidimar confessou ter matado a estudante Luana Marcelo Alves, de 12 anos, em Goiânia. O crime aconteceu no bairro Madre Germana II. Consta na denúncia da promotora de Justiça Bárbara Olávia Scarpelli, que o acusado abordou a jovem e, com um golpe de mata-leão, a fez desmaiar e depois a estuprou. Ele ainda teria asfixiado a garota, destruído e ocultado o seu cadáver, como descreveu o promotor durante a acusação.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça José Carlos Miranda Nery Júnior atuou na acusação em sessão presidida pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira. Ainda na sessão, o promotor recorreu da sentença, tendo em vista a pena aplicada para aumentá-la.

Morte de Luana

A menina de 12 anos desapareceu em 27 de novembro de 2022, após ir a uma padaria localizada a cerca de 400 metros da casa dela. Vídeos de câmeras de segurança mostram parte do percurso realizado na ida e na volta do estabelecimento.

Reidimar admitiu à Polícia Civil que abordou Luana e disse a ela e a levaria em casa de carro, pois precisava acertar algumas dívidas com o pai dela. A menina entrou no veículo, mas foi levada para a residência do investigado.

No imóvel, o homem tentou estuprar a menina, mas como ela resistiu ao abuso, ele a matou enforcada, fato também confirmado pelo suspeito. Em seguida, Reidimar utilizou parte de um freezer e de um guarda-roupa para queimar o corpo da menina. Depois, enterrou e cobriu a cova com cimento.

Apesar de ter tentado, Reidimar negou ter abusado sexualmente de Luana. Ele também afirmou que não sabe porque cometeu o crime e justificou a ação dizendo que estava sob efeito de cocaína e bebidas alcoólicas.

Estudante Luana Marcelo Alves, de 12 anos, foi sequestrada e morta por vizinho (Foto: Divulgação – PC)

Por Mais Goiás

Você pode interessar!