As operações de resgate contaram com mais de 130 bombeiros, um cachorro, 56 veículos e um drone

Uma explosão de gás em um shopping de Taiwan matou ao menos cinco pessoas nesta quinta-feira (13/2). O caso ocorreu na cidade de Taichung, ao meio dia, no 12º andar do centro comercial. O pavimento abrigava uma praça de alimentação em construção, segundo a Agência Nacional de Incêndio.
Alguns vídeos capturaram o momento da explosão, mostrando os destroços e painéis da janela caindo na calçada e nas ruas. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas e outras 235 foram retiradas do prédio e da área.
As operações de resgate contaram com mais de 130 bombeiros, um cachorro, 56 veículos e um drone.
Uma mulher que estava no sexto andar do prédio disse ter sentido uma vibração muito forte. “A princípio, nós pensamos que era um terremoto. Quando desci as escadas, havia vidro quebrado em todos os andares, tudo foi afetado” disse a mulher ao canal local TVBS.
O presidente taiwanês, Lai Ching-te, disse que várias agências governamentais foram acionadas para responder ao acidente. O Ministério da Saúde coordena recursos médicos direcionados aos feridos. Ele ainda pediu para que as causas do incidente fossem investigadas o mais rápido possível.
Não é a primeira vez que Taiwan sofre uma explosão de gás. Em 2014, o país registrou uma série de explosões por vazamentos subterrâneos, na cidade de Kaohsiung, Sul do País. Mais de duas dúzias de pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
*Por Mais Goiás, com informações do portal CNN e Folha de Pernambuco